A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a interdição do creme dental Colgate Total Clean Mint após a empresa obter um recurso.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a interdição do creme dental Colgate Total Clean Mint após a empresa obter um recurso. O produto havia sido proibido na última quinta-feira (27) devido a relatos de efeitos adversos, como inchaço nos lábios e irritação.
Apesar da liberação, a Anvisa informou que o caso segue sob análise para uma decisão definitiva sobre a segurança da nova fórmula, lançada no ano passado. A principal mudança na composição foi a introdução do fluoreto de estanho, um agente conhecido por sua ação antibacteriana.
De acordo com a agência, houve um aumento significativo na taxa de eventos adversos relacionados à nova formulação em comparação à anterior. Entre os efeitos relatados por usuários estão lesões bucais, sensações dolorosas, ardência, inflamação gengival e edema labial.
A Anvisa segue monitorando os casos e reforçou que novas medidas poderão ser adotadas caso sejam identificados riscos à saúde dos consumidores.