Uma ação da Polícia Civil frustrou na noite de quarta-feira (9) um esquema de envio de drogas e eletrônicos para uma penitenciária em Bauru, no interior de São Paulo.
Uma ação da Polícia Civil frustrou na noite de quarta-feira (9) um esquema de envio de drogas e eletrônicos para uma penitenciária em Bauru, no interior de São Paulo. Um homem de 50 anos, responsável pelo transporte dos materiais, foi preso durante o trajeto em que levaria os itens até um possível ponto de entrega.
Segundo as investigações, os produtos estavam reunidos em uma residência no bairro Mary Dota. A polícia monitorava o local quando um mototaxista chegou com um passageiro, que pegou uma mochila com a moradora do imóvel. Diante da suspeita de que o conteúdo seria destinado ao sistema prisional, os agentes passaram a seguir o veículo.
A abordagem foi realizada na avenida Rosa Malandrino Mondeli. Na mochila, foram encontrados 58 celulares, 23 carregadores, 20 fontes, fones de ouvido, cartões pré-pagos e porções de maconha. O suspeito revelou aos policiais que receberia dinheiro pelo transporte e que entregaria a mochila a outro homem, que estaria aguardando às margens de uma rodovia. Esse segundo envolvido não foi localizado.
O caso foi registrado como tráfico de drogas na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bauru. A Polícia Civil solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva. As investigações seguem, e os policiais estão identificando os IMEIs dos celulares apreendidos para rastrear a origem dos aparelhos.