Uma promoção de bandejas de ovos gerou cenas de caos e tumulto na última sexta-feira (28) em um supermercado localizado no bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza.
Uma promoção de bandejas de ovos gerou cenas de caos e tumulto na última sexta-feira (28) em um supermercado localizado no bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza. A oferta, que anunciava a venda da bandeja com 20 unidades por R$ 8,99, atraiu um grande número de consumidores, ávidos por aproveitar o preço mais baixo diante do aumento significativo no valor do alimento nos últimos meses.
Relatos e vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a confusão generalizada dentro do estabelecimento. Clientes descreveram momentos de empurra-empurra intenso e até brigas na tentativa de garantir as bandejas de ovos promocionais. As imagens mostram pessoas agarrando várias embalagens do produto, enquanto outras se esforçavam para chegar perto da área de exposição.
A situação chegou a deixar pessoas feridas. Uma cliente relatou nas redes sociais ter sido “arrastada pela multidão”, vindo a cair e ser pisada. “Estou toda machucada, com as pernas roxas”, escreveu a consumidora, demonstrando o nível de desespero e aglomeração no local.
Outra internauta compartilhou que algumas pessoas chegaram a “desmaiar” durante o tumulto, e que houve momentos de tensão em que clientes quase agrediram os funcionários do supermercado durante a reposição das bandejas de ovos.
A corrida pelos ovos a preço promocional ocorre em um momento de alta expressiva no valor do alimento. Segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), divulgado nesta quinta-feira (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o preço do ovo ficou 19,44% mais caro nos supermercados na prévia da inflação de março em comparação com fevereiro. No acumulado do ano, a alta já chega a 25,88%. O IPCA-15 considera a variação de preços entre o dia 16 do mês anterior e o dia 15 do mês de divulgação do indicador.