A Polícia Civil indiciou Maicol Santos, de 26 anos, pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro e ocultação de cadáver no caso da morte da adolescente Vitória Sousa, de 17 anos.
A Polícia Civil indiciou Maicol Santos, de 26 anos, pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro e ocultação de cadáver no caso da morte da adolescente Vitória Sousa, de 17 anos. O suspeito confessou ter matado a jovem a facadas no dia 27 de fevereiro, em Cajamar, na Grande São Paulo. O corpo da vítima foi encontrado em 5 de março na mesma cidade.
De acordo com as investigações, Maicol perseguia Vitória obsessivamente e monitorava seus passos pelas redes sociais. Ele teria atraído a jovem para o carro com a promessa de uma carona e, após uma discussão, desferiu golpes de faca contra ela. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a vítima foi atingida no tórax, pescoço e rosto.
O suspeito alegou que agiu sozinho e que o crime foi motivado pelo medo de que Vitória revelasse à sua esposa um suposto envolvimento do passado entre os dois. No entanto, sua defesa agora busca a anulação da confissão, alegando que ele foi coagido a admitir o crime.
A polícia realizou novas diligências na casa do indiciado nesta segunda-feira (31), e ainda aguarda laudos periciais para encerrar o inquérito. Segundo o diretor do Departamento de Polícia da Macro São Paulo, Luiz Carlos do Carmo, não há indícios da participação de outras pessoas no crime.