A Polícia Civil de Aragarças deflagrou na segunda-feira (31) a Operação Captiare, para prender um homem acusado de praticar roubos na região.
A Polícia Civil de Aragarças deflagrou na segunda-feira (31) a Operação Captiare, para prender um homem acusado de praticar roubos na região. Policiais militares e do serviço de inteligência do 47° Batalhão da Polícia Militar de Goiás e Força Tática de Mato Grosso, colaboraram com a Operação.
Segundo a investigação da Delegacia de Aragarças, o suspeito integra um grupo criminoso responsável por diversos roubos de joias nas cidades de Aragarças (GO) e Barra do Garças (MT).
Um dos crimes investigados ocorreu no início do ano na cidade goiana, onde quatro homens fortemente armados invadiram um imóvel e imobilizaram uma família, exigindo a entrega de joias e valores, eletrônicos, relógios e utensílios domésticos.
Eles fugiram na sequência em um veículo, mas foram presos em flagrante, e isso facilitou a identificação de outros envolvidos.
No dia 26 de março deste ano, a Polícia Civil de Barra do Garças prendeu um dos suspeitos e outro conseguiu fugir.
Após levantamento e monitoramento feitos pelas equipes policiais, foi constatado que o fugitivo estava escondido em uma casa em Barra do Garças, local onde a operação aconteceu.
De acordo com a polícia, o homem possui antecedentes criminais pela prática de vários crimes da mesma natureza. Durante a ação, ele tentou fugir novamente pulando muros e invadindo casas, situação exigiu a mobilização de policiais de Mato Grosso e Goiás.
Após a prisão, o acusado passou por exame clínico cautelar e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Barra do Garças, onde estará à disposição da Justiça.
A Operação recebeu o nome de “Captiare”, que em latim significa significa captura.