Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Polícia

Piloto desaparecido há 108 dias no Araguaia é mistério para polícia e família

O piloto de São Paulo Raphael Alvarez Fonseca, de 38 anos, segue desaparecido desde o dia 18 de dezembro de 2024 após ter sido contratado para fazer um trabalho temporário na região de Barra do Garças, no Mato Grosso.


O piloto de São Paulo Raphael Alvarez Fonseca, de 38 anos, segue desaparecido desde o dia 18 de dezembro de 2024 após ter sido contratado para fazer um trabalho temporário na região de Barra do Garças, no Mato Grosso. Depois de 108 dias de buscas, a família informou ao Metrópoles, nesta sexta-feira (4/4), que ainda não tem notícias dele.

Genildo de Oliveira Fonseca, pai de Raphael, disse que o caso está passando de delegacia em delegacia. Agora, segundo ele, está sendo investigado pela Delegacia de Barra do Garças. Apesar da falta de notícias, a família tem fé que o piloto está vivo. Para eles, o piloto está aprisionado.

Segundo a Polícia Federal de Mato Grosso, as informações do caso são sigilosas para o "bom andamento das investigações."

Relembre o caso

O Metrópoles conversou com o pai do piloto, Genildo de Oliveira Fonseca, que detalhou a cronologia da viagem do filho e o que aconteceu quando perdeu contato com ele. Raphael Fonseca, de 38 anos, nascido em Cotia, na região metropolitana de São Paulo, chegou a fazer uma chamada de vídeo para o pai no dia 16 de dezembro a partir de um telefone com prefixo da Bolívia. Essa foi a última vez que Genildo falou com o filho. Raphael havia sido contratado por um homem chamado Tiago Gomes para realizar o teste da aeronave Cessna 210 Aircraft PT-SEL, que Tiago pretendia comprar. Os dois iriam até a fazenda do comprador, em Barra do Garças, e deviam devolver o avião no dia 20 de dezembro.

Registros da Salvaero, um órgão da Força Aérea Brasileira que tem a responsabilidade de coordenar operações de busca e salvamento, apontam que a última aeronave em que o piloto de São Paulo voou foi a Cessna 210 Aircraft PT-SEL. O dono do avião chegou a registrar um boletim de ocorrência do sumiço do avião.

O que se sabe:
Dono da aeronave registrou boletim de ocorrência

O dono da aeronave onde estava o piloto Raphael Alvarez Fonseca. de São Paulo, que está desaparecido desde 18 de dezembro de 2024, registrou um boletim de ocorrência sobre o sumiço do avião. No documento, obtido pelo Metrópoles, Pedro Henrique Borges da Silva relatou que foi vítima de apropriação indébita por Tiago Gomes, que teria contratado serviços de Fonseca.

A aeronave é o modelo 210L, fabricada pela Cessna Aircraft, número de série 2106801, ano de fabricação 1975, prefixo PT-SEL, avaliada em R$ 2.200.000.

COMANDO GERAL

Polícia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!