Nove homens foram presos na manhã desta sexta-feira (4) em uma operação policial no Guarujá, litoral sul de São Paulo, suspeitos de envolvimento com estelionato e participação em organização criminosa. O grupo é acusado de aplicar golpes se passando por atendentes de uma suposta central de atendimento vinculada a uma plataforma de vendas online.
As prisões ocorreram durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada em um condomínio de luxo no município. A ação foi conduzida por equipes do 2º Distrito Policial de Santos.
SSP-SP
Segundo informações do boletim de ocorrência, os suspeitos ligavam para vítimas se passando por funcionários da central de atendimento e exigiam o pagamento de taxas para a liberação de valores referentes à compra de produtos na plataforma.
Durante a operação, a polícia apreendeu 16 cartões bancários, 20 chips de celulares, três notebooks, 18 aparelhos celulares e duas máquinas de cartão. Todo o material será periciado.
O caso foi registrado como estelionato e constituição ou participação em organização criminosa. A investigação segue para identificar outras possíveis vítimas e cúmplices.
COMANDO GERAL