Manchetes Política

Cirurgia do ex-presidente Bolsonaro é concluída após mais de 11 horas de duração

A cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro foi concluída com sucesso na noite deste domingo (13), após mais de 11 horas de duração no Hospital DF Star, em Brasília.

Por Balança Notícias

13/04/2025 às 23:09:09 - Atualizado há
Foto: CNN Brasil

A cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro foi concluída com sucesso na noite deste domingo (13), após mais de 11 horas de duração no Hospital DF Star, em Brasília. O procedimento, iniciado pela manhã, foi realizado para liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal, sequelas de múltiplas intervenções realizadas desde o atentado à faca que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018.

Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente, se manifestou nas redes sociais, expressando alívio e gratidão. “Cirurgia concluída com sucesso! A Deus, toda honra e toda glória! Estou indo agora para a sala de extubação, onde poderei vê-lo. Em breve, os médicos darão uma coletiva com mais informações. Meu coração transborda de gratidão a cada um de vocês que tem orado, enviado mensagens e intercedido pelo meu amor. Obrigada por estarem conosco nesse momento tão delicado. Seguimos firmes, com fé e esperança!”, escreveu.

O diagnóstico prévio, feito pelos médicos no sábado, indicava que a cirurgia seria longa devido à presença de várias aderências intestinais a serem desfeitas. Durante a cirurgia, Michelle informou que os sinais clínicos de Bolsonaro permaneceram normais e estáveis.

O ex-presidente foi internado na sexta-feira (11) após passar mal em um evento no Rio Grande do Norte. Diagnosticado com suboclusão intestinal, ele foi transferido de Santa Cruz para Natal e, posteriormente, levado para Brasília em uma UTI aérea. A condição de Bolsonaro, um problema intestinal, é resultado das complicações pós-facada de 2018, e esta foi a sétima cirurgia a que ele se submeteu desde o ataque.

O médico Leandro Echenique, responsável pelo procedimento, detalhou o processo na madrugada de sábado (12), explicando que a cirurgia é aberta e visa corrigir obstruções intestinais, retirando e recolocando a tela que foi implantada anteriormente. “É uma cirurgia bastante extensa, pois é um abdômen que já foi muito manipulado desde 2018, após a facada”, afirmou.

Ainda não há previsão de alta hospitalar, e a expectativa agora é pela divulgação de um boletim médico ou uma entrevista coletiva com os profissionais responsáveis pela operação.

Fonte: COMANDO GERAL
Comunicar erro
Balança Notícias

© 2025 Balança Notícias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Balança Notícias