Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Transportadoras ameaçam parar entregas dos Correios por falta de pagamento

Empresas terceirizadas responsáveis pelo transporte de encomendas dos Correios enviaram uma carta ao presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos, ameaçando suspender os serviços devido a atrasos e irregularidades nos pagamentos.


Foto: Sergio Lima - Poder360

Empresas terceirizadas responsáveis pelo transporte de encomendas dos Correios enviaram uma carta ao presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos, ameaçando suspender os serviços devido a atrasos e irregularidades nos pagamentos. A informação foi divulgada inicialmente pelo Poder360.

O documento, assinado por 31 transportadoras, estabelece a próxima segunda-feira (24) como prazo final para a regularização dos repasses. Caso contrário, os serviços de transporte de cargas para os Correios serão interrompidos. As empresas afirmam que a situação atual torna "inadmissível a continuidade das execuções dos serviços".

Os Correios entregam, em média, mais de 2 milhões de itens diariamente no Brasil. A estatal enfrenta um rombo financeiro de mais de R$ 3 bilhões em 2024, o maior déficit registrado no ano.

Em resposta, os Correios informaram que um problema técnico causou os atrasos, mas que os pagamentos já foram realizados e as compensações serão concluídas até o início da próxima semana. A estatal garantiu que as entregas seguem normalmente em todo o território nacional.

COMANDO GERAL

Política

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!