Manchetes Política

Submarino Turístico com 45 Passageiros Afunda no Egito, Deixando Seis Mortos e Diversos Feridos

Seis pessoas morreram e outras nove ficaram feridas na manhã desta quinta-feira (27) após o afundamento de um submarino turístico, operado pela empresa Sindbad Submarines, na costa de Hurghada, no Mar Vermelho.

Por Balança Notícias

27/03/2025 às 11:26:08 - Atualizado há
Foto: Correio de Carajás

Seis pessoas morreram e outras nove ficaram feridas na manhã desta quinta-feira (27) após o afundamento de um submarino turístico, operado pela empresa Sindbad Submarines, na costa de Hurghada, no Mar Vermelho. O acidente ocorreu durante uma excursão regular para observação de recifes de coral, a aproximadamente 1 km da costa, por volta das 10h (horário local).

As autoridades da Governadoria do Mar Vermelho confirmaram que quatro das seis vítimas fatais eram de nacionalidade russa. Além disso, o restante dos 29 passageiros e membros da tripulação resgatados também eram estrangeiros, embora não tenham sido divulgadas mais informações sobre as nacionalidades. A embarcação, que fazia parte da infraestrutura do hotel Sindbad, afundou repentinamente durante a excursão, que transportava 45 pessoas a bordo, incluindo menores de idade, conforme informações do consulado russo em Hurghada.

A embaixada da Rússia no Egito confirmou a identidade de quatro vítimas russas e ainda investiga o destino de outras pessoas, incluindo se há vítimas entre os menores. A busca por desaparecidos continua, com cerca de oito pessoas ainda sem paradeiro definido, conforme informou o cônsul-geral da Rússia no Cairo, Viktor Voropáev.

Equipes de resgate conseguiram retirar 29 pessoas com vida, que foram levadas para hospitais e estão em estado estável. Das nove pessoas feridas, algumas apresentaram lesões graves, mas nenhuma situação foi considerada crítica.

Embora a causa do afundamento ainda não tenha sido determinada oficialmente, fontes locais sugerem que um possível defeito técnico nos motores do submarino pode ter provocado o acidente. O submarino, que possuía capacidade para 44 passageiros e 2 pilotos, tem janelas individuais de observação, segundo informações no site da Sindbad Submarines.

O incidente ocorre em um momento delicado para o turismo no Egito, especialmente no Mar Vermelho, que já havia sido cenário de um naufrágio de um yate turístico em novembro de 2024, que resultou na morte de pelo menos quatro pessoas. Apesar das tragédias, o turismo segue sendo um setor vital para a economia egípcia, embora alguns operadores turísticos tenham restringido suas atividades na região devido a preocupações com a segurança.

A embaixada russa em Hurghada está colaborando nas operações de identificação e assistência às vítimas, com diplomatas deslocando-se ao local para prestar apoio às autoridades egípcias.

O mistério sobre as causas do acidente segue sendo investigado, enquanto as autoridades egípcias e russas trabalham para esclarecer a situação e garantir a segurança dos turistas na região.

Com informações da AP e EFE

Fonte: COMANDO GERAL
Comunicar erro
Balança Notícias

© 2025 Balança Notícias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Balança Notícias