Uma professora da escola municipal João de Zorzi, localizada em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, foi vítima de uma agressão com faca por alunos na tarde desta terça-feira (1º).
Uma professora da escola municipal João de Zorzi, localizada em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, foi vítima de uma agressão com faca por alunos na tarde desta terça-feira (1º). A informação foi confirmada pela Polícia Civil e pela prefeitura local.
De acordo com a delegacia responsável pela investigação, ao menos três estudantes do 7º ano do ensino fundamental, com idades entre 14 e 15 anos, participaram do ataque. Após a agressão, os adolescentes deixaram o estabelecimento de ensino. Contudo, um dos envolvidos foi apreendido pelas autoridades, enquanto os outros dois eram procurados até a última atualização desta reportagem.
A professora ferida recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros e, posteriormente, foi encaminhada ao Hospital da Unimed pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Secretaria Municipal de Educação informou que a educadora sofreu ferimentos considerados leves e não corre risco de morte.
A direção da escola convocou os pais e responsáveis pelos alunos para que comparecessem à unidade e buscassem os estudantes. Em nota oficial, a prefeitura de Caxias do Sul declarou que “alunos envolvidos no episódio já vinham sendo acompanhados pela escola e, após o ocorrido, a equipe da SMED [Secretaria Municipal de Educação] seguirá monitorando a situação e providenciando os encaminhamentos necessários”.