De acordo com a investigação policial, que tramita na Delegacia de Aragarças-GO, o acusado integra um grupo criminoso responsável por diversos roubos de jóias nas Cidades de Aragarças-GO e Barra do Garças-MT.
Um dos crimes investigados aconteceu no início do ano, em Aragarças-GO, ocasião em que 4 (quatro) indivíduos fortemente armados invadiram um imóvel e imobilizaram uma família.
Na ação criminosa, os assaltantes exigiram a entrega de jóias e valores, além de eletrônicos, relógios e utensílios domésticos. Em seguida, fugiram, em um veículo de cor branca.
No entanto, dois acusados foram presos em flagrante, o que possibilitou a identificação dos demais envolvidos.
No dia 26/3/25, o terceiro criminoso foi preso na Cidade de Barra do Garças-MT, pela Polícia Civil daquele município, mas o quarto suspeito conseguiu fugir.
Porém, após levantamentos e monitoramentos feitos pelas equipes policiais, descobriu-se que o fugitivo estava homiziado em uma casa, na Cidade de Barra do Garças-MT (500 Km de Cuiabá-MT), local em que realizou-se a operação policial de hoje.
Vale destacar que o homem, que possui antecedentes criminais pela prática de vários crimes de igual natureza, tentou fugir novamente, pulando muros e invadindo casas, o que demandou um forte esquema policial, que contou com o apoio das demais forças de segurança da região (PMMT e PMGO).
Após ser preso, o homem foi submetido ao exame clínico cautelar e encaminhado à Unidade Prisional de Barra do Garças-MT, local em que ficou à disposição da justiça.
Polícia Civil, Investigar para proteger!