O projeto que irá ampliar a capacidade de atendimento do aeroporto ainda tramita na Secretaria Nacional de Aviação Civil
O Aeroporto de Barra do Garças receberá uma reforma e ampliação, que deverá aumentar consideravelmente a capacidade de recepção de passageiros. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (4), em coletiva de imprensa, no gabinete do Prefeito de Barra do Garças, após a emissão da licença ambiental prévia para o projeto.
A reforma inclui ampliação da infraestrutura do terminal de passageiros, implantação de novo pátio de aeronaves e recapeamento da pista de pouso e decolagem.
A obra será um investimento da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), ligada ao Governo Federal. A SAC havia retomado 50 projetos antigos de reforma de aeroportos em todo o Brasil e, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina, deu continuidade na elaboração dos seis projetos mais avançados. Barra foi o único município de Mato Grosso contemplado.
Agora, com a licença ambiental prévia, emitida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT), o projeto será finalizado pela SAC para, posteriormente, ser licitado.
Em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (4), ao receber a licença prévia de representantes da Sema-MT, o prefeito de Barra do Garças afirmou que a reforma e ampliação do aeroporto é uma obra importante, no momento em o município mostra crescimento econômico.
"Após a reforma, nós pretendemos ainda licitar algumas áreas para construir hangares. Esse tipo de serviço é uma solicitação recorrente de muitos empresários e proprietários rurais da região", acrescentou.
Para o diretor regional da Sema-MT, Weliton Marcos, a reestruturação do aeroporto é fundamental para as atividades econômicas do município, em especial para o turismo. "Uma cidade do tamanho e da importância de Barra do Garças precisa de um aeroporto bem estruturado".