O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisou ser levado às pressas para um hospital em Natal (RN) na manhã desta sexta-feira (11), após relatar dores abdominais durante viagem ao interior do estado. Bolsonaro estava na cidade de Santa Cruz, onde buscou atendimento médico de emergência, e acabou transferido de helicóptero para a capital potiguar.
Imagens registraram o momento em que o ex-presidente, deitado em uma maca, era conduzido por profissionais de saúde. Antes do embarque, ele foi levado de ambulância até um campo de futebol e caminhou até a aeronave da Polícia Militar, que decolou por volta das 11h. Cerca de 45 minutos depois, Bolsonaro deu entrada no Hospital Rio Grande, em Natal, onde passou por exames.
Ainda não há confirmação se o ex-presidente permanecerá internado. Ele se encontrava no Rio Grande do Norte para participar do lançamento do programa Rota 22, iniciativa de formação política do PL com foco na região Nordeste.
O dia de Bolsonaro havia começado cedo. Por volta das 7h, ele deixou o hotel Majestic, em Ponta Negra, ao lado do senador Rogério Marinho (PL-RN), do deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN) e de deputados estaduais da sigla. A comitiva seguiu para o interior do estado, onde o ex-presidente começou a apresentar o mal-estar.
COMANDO GERAL