Uma criança de um ano e cinco meses morreu nesta sexta-feira (11), depois de supostamente ter ingerido drogas. A menina é de Barra do Garças, mas foi transferida em estado grave para Primavera do Leste, onde o óbito foi confirmado.
A criança deu entrada na UPA de Barra do Garças na noite de quarta-feira (09), apresentando crise convulsiva. Após a estabilização, foi encaminhada para o Hospital Municipal Milton Morbeck, e transferida no dia seguinte em uma UTI aérea para o Hospital das Clínicas em Primavera do Leste, onde foi internada e entubada.
A Polícia Militar foi acionada por uma médica pediatra, que informou o diagnóstico de morte cerebral, possivelmente por uso de drogas ilícitas. Segundo ela, a criança apresentava um quadro de crise convulsiva de difícil controle, além de ter apresentado parada cardiorrespiratória por cerca de 15 minutos.
Ainda em Barra do Garças, um familiar relatou à equipe médica, que na residência, a criança teve contato com droga ilícita, supostamente pasta base de cocaína, levando o entorpecente várias vezes à boca, sendo repreendida por adultos próximos.
Diante dos fatos, a mãe de 29 anos e um homem de 47, foram conduzidos à Delegacia.
O exame toxicológico foi solicitado pela equipe médica.
O corpo será trasladado para Barra do Garças e deverá ser velado na residência de um tio.
COMANDO GERAL