Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

PÁGINA INICIAL

Menor suspeito de planejar ataque armado contra mulheres é alvo da polícia

Um adolescente de 15 anos, que demonstrava a intenção de cometer violência armada contra mulheres, foi alvo da Opeação Adolescência, da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), na manhã desta sexta-feira (11), no bairro Jardim Petrópolis, em Cuiabá.


Foto: RDNEWS

Um adolescente de 15 anos, que demonstrava a intenção de cometer violência armada contra mulheres, foi alvo da Opeação Adolescência, da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), na manhã desta sexta-feira (11), no bairro Jardim Petrópolis, em Cuiabá. Duas armas, legalmente registradas no nome do pai do menor, foram apreendidas.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente é investigado por disseminar discurso de ódio contra mulheres pela internet. Além disso, ele demonstrava a intenção de cometer violência armada contra elas, inclusive ameaçando atentar contra uma menina de seu convívio, utilizando as armas do pai.

A investigação iniciou na quinta-feira (10), a partir de um alerta emitido pelo Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Após a análise técnica inicial apontar a gravidade do conteúdo divulgado pelo adolescente em redes sociais, ele começou a ser investigado pela DRCI pela prática de outros atos.

Diante dos indícios colhidos e da urgência da situação, o delegado adjunto da DRCI, Gustavo Godoy, representou pelo mandado de busca e apreensão domiciliar no endereço do menor, assim como pela imediata suspensão dos registros das armas junto à Polícia Federal. As medidas cautelares foram expedidas pela Justiça em poucas horas.

Durante as buscas, foram apreendidos um telefone celular e um computador utilizados pelo adolescente, além de uma arma de pressão e uma airsoft.

A ordem judicial e outras medidas cautelares foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá e foram cumpridos no endereço do adolescente no bairro Jardim Petrópolis, na Capital, pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) e com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

REDE DA NOTÃCIA

Polícia PÁGINA INICIAL

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!