Um advogado foi ameaçado e teve seu carro danificado na tarde desta quinta-feira (10), na região central de Barra do Garças (a 511km de Cuiabá). Ele chegou a ser seguido pelo supeito por algumas ruas da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, o advogado, que presta assessoria ao site Semana7 e demais canais de comunicação, havia acabado de entrar em seu veículo quando, por volta das 16h, foi abordado por um homem desconhecido, que estava em uma caminhonete branca. O mesmo exigiu que a vítima abaixasse o vidro. Diante da recusa, o agressor teria dito para que 'olhasse bem para ele e guardasse seu rosto'.
O advogado não teria dado atenção e deixou o local, mas foi seguido pelo suspeito. Ao parar no semáforo da rua Bororos, o homem reapareceu e deu um soco na janela do carro. Temendo algo mais grave, ele acelerou, mas foi novamente seguido e teve seu veículo atingido na traseira pelo carro do agressor. O advogado ainda relatou que só conseguiu se livrar da perseguição após dirigir por outras ruas da cidade.
A situação foi registrada na Polícia Civil, que passará a investigar o caso. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Barra do Garças também foi informada.
Este não é único caso na cidade. A equipe do Semana7 foi informada que outro advogado também está sob ameaças, contudo não há relação com a ocorrência de hoje.
CRIMES DE GRANDE REPERCUSSÃO EM MT
Nos últimos anos, dois crimes contra advogados chocaram o estado. Em dezembro de 2023, o advogado Roberto Zampieri, de 57 anos, morreu após ser baleado com pelo menos 10 tiros dentro do próprio carro, em Cuiabá. Cerca de quatro meses depois, o advogado Renato Gomes Nery foi assassinado com pelo menos sete tiros quando chegava para trabalhar em seu escritório de advocacia, também localizado em Cuiabá.
COMANDO GERAL