Seis pessoas morreram após a queda de um avião bimotor no interior do estado de Nova York, nos Estados Unidos, na tarde de sábado (12). A aeronave Mitsubishi MU-2B-40 caiu em um campo lamacento na região de Copake, cerca de 80 km ao sul de Albany, capital do estado.
De acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA), o avião particular caiu em uma área aberta por volta do meio-dia, quando se aproximava do Aeroporto do Condado de Columbia, em Hudson, localizado a cerca de 50 km do local do acidente.
Agentes do Escritório do Xerife do Condado de Columbia foram acionados após ligações para o serviço de emergência relatando o acidente. "A aeronave está em meio a um campo, e o solo está bastante lamacento, o que dificulta o acesso", afirmou a subxerife Jacqueline Salvatore durante coletiva de imprensa.
Salvatore confirmou que o acidente foi fatal, e uma fonte ouvida pela agência Associated Press afirmou que todas as seis pessoas a bordo morreram.
O Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB) informou que uma equipe foi enviada ao local na noite de sábado para investigar as causas da queda. Novas informações sobre a apuração devem ser divulgadas neste domingo (13).
COMANDO GERAL