A Polícia Civil de Alagoas encontrou, nesta terça-feira (15), o corpo da bebê Ana Beatriz, que estava desaparecida desde a última sexta-feira (11), no município de Novo Lino, no interior do estado. A recém-nascida foi localizada dentro de um armário de produtos de limpeza no quintal da casa onde morava com a mãe, Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos.
O corpo da bebê estava enrolado em um saco plástico e escondido dentro de um pote de sabão em pó. A localização foi possível após o advogado de Eduarda convencer a jovem a revelar onde havia deixado a criança. Assim que o cadáver foi encontrado, Eduarda desmaiou e precisou ser levada ao hospital.
Desde o desaparecimento de Ana Beatriz, a mãe apresentou ao menos cinco versões diferentes sobre o caso. Em uma delas, afirmou que criminosos armados teriam invadido a residência e sequestrado a bebê. Em outro depoimento, disse que foi violentada por dois homens encapuzados que também levaram a filha. Todas as versões são contestadas por vizinhos, que não perceberam movimentações ou sons suspeitos na casa.
Na manhã desta terça, uma força-tarefa com cães farejadores foi mobilizada para localizar a bebê. A polícia ainda investiga se Ana Beatriz morreu de causas naturais ou se foi vítima de homicídio. A principal suspeita é a própria mãe, mas a causa da morte será esclarecida após exames periciais.
O caso segue sob investigação pela Delegacia Regional de Novo Lino.
COMANDO GERAL