O atacante do Santos Neymar utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (14) para se despedir do técnico Pedro Caixinha, que foi demitido do comando do Peixe justamente no dia do aniversário de 113 anos do clube.
Através de seus stories no Instagram, o camisa 10 do Santos, que mantinha uma boa relação com o treinador português, expressou seu apreço e desejou sucesso em sua trajetória. “Misterâ?¦ foi um prazer enorme trabalhar com você. Te desejo muito sucesso em sua vida, obrigado por tudo.”, escreveu o craque Neymar Jr.
Pedro Caixinha ainda não se manifestou publicamente sobre sua saída do Santos. Ele havia sido contratado em dezembro do ano passado para suceder Fábio Carille após a conquista do título da Série B.
O técnico português deixa o clube após comandar a equipe em 17 partidas, com um retrospecto de sete vitórias, três empates e sete derrotas. No Campeonato Paulista, levou o Santos até a semifinal, sendo eliminado pelo Corinthians. Após a eliminação, venceu um amistoso contra o Coritiba. Já no Campeonato Brasileiro, o Peixe sob seu comando acumulou duas derrotas (Vasco e Fluminense) e um empate (Bahia) no retorno à elite do futebol, jogando na Vila Belmiro.
A derrota para o Fluminense por 1 a 0 no último domingo (13), no Maracanã, com o gol sendo marcado no final da partida, selou o destino de Caixinha. O treinador concedeu entrevista coletiva normalmente após o jogo e retornou com o elenco para a Baixada Santista.
O Santos volta aos trabalhos na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, sob o comando interino do auxiliar fixo da comissão técnica, César Sampaio. O próximo desafio da equipe será nesta quarta-feira (16), contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, às 21h30, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
COMANDO GERAL